Simpósio vai debater novas realidades e desafios da adoção

Sob a proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB), a Câmara de Dourados realiza nesta terça-feira, 22, a partir das 19h30, um debate em torno das novas realidades e desafios que devem ser assumidos no processo de adoção de crianças. De acordo com levantamentos feitos nos últimos anos, só em Dourados existem cerca de 70 crianças vivendo em abrigos para menores, aptos para adoção.
Segundo o vice-presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis, a ideia do evento é debater sobre o processo de adoção e sua amplitude no campo social, jurídico, psicológico e educacional. "A participação da sociedade e dos mecanismos organizados nesse debate é fundamental na valorização da adoção como um gesto de amor e acolhimento social", enfatiza Sergio Nogueira.

Para as palestras, foram convidadas para falar sobre o assunto, a coordenadora do programa de pós-graduação em Psicologia da UFGD, Verônica Aparecida Pereira; a assistente social e coordenadora do projeto Adotar da Vara da Infância e Adolescência da Comarca de Dourados, Valdirene Campos Schmitz Pereira; a psicopedagoga e terapeuta Denise Caramori de Souza; e a promotora de Justiça da Infância e Juventude em Dourados (MPMS), Fabrícia Barbosa Lima.
O Simpósio tem o apoio do Ministério Público Estadual e do Grupo de Apoio a Adoção de Dourados (GAAD). Ao final das palestras e debate haverá emissão de certificado de 4 horas. Evento é gratuito e aberto ao público.

Mais lidas

Faculdades de Medicina no Paraguai: Universidade USCA abre 280 vagas para curso de medicina e inscrições já estão abertas.

Veja a relação dos candidatos a vereador em Dourados com número que aparece na urna

Proprietários são notificados para adequação das calçadas em Dourados